segunda-feira, 30 de março de 2015

O meu vestido lindo d'A Bela Noiva

E que noiva não sonha noite e dia com o seu vestido?

Eu sonhava, idealizava e pesquisava sem fim. Sabia que não queria gastar uma fortuna num vestido que só iria usar durante um dia. Mas também sabia que tinha de ser especial.

Fiz a minha primeira prova de vestidos na Suiça, quando ainda estava lá a viver. Fui com a minha prima, e foi só numa de "brincadeira", logo após ficar noiva, pois sabia que era impossível escolher o que fosse sem a presença da minha mãe.

Fomos, e foi uma experiência muito divertida. Primeiro, porque nenhuma de nós falava bem o francês, pelo que o dialogo com a senhora da loja foi um tanto limitado.

A minha prima gravou tudo e depois enviei para a minha mãe, via Skype. A minha mãe quando viu chorou. E a mim partiu-me o coração. E prometi a mim mesma que não experimentava mais nenhuns sem ela.

E assim foi. Voltei à pesquisa activa só quando já estava em Portugal. Vi muita coisa na Internet. E vi muitos preços. Tudo acima dos 1500€. Os meus padrinhos é que me pagaram o vestido, e eu não queria abusar.

Até que me falaram, numa joalharia onde fui um dia ver alianças, de uma loja chamada "A Bela Noiva". Que é uma espécie de fábrica de vestidos de noiva e onde era possível encontrar algo mais barato. Que ficava para os lados de Ourém.

Ok, vamos lá. Pus-me no carro com a minha mãe, a minha avó e a minha sogra. E foi uma aventura, porque aquilo fica mesmo lá no fim do mundo à direita. Mas após uma viagem por serras e montes, onde não se via vivalma (eu tenho uma péssima relação com GPS, sou sempre enganada) lá chegámos. E ainda bem. Só experimentei 3 vestidos. Fiquei com o segundo.

Das 4 vezes que lá fui (a primeira com a mãe, avó e sogra, a segunda com a mãe e madrinha, a terceira para a prova e a quarta para o ir buscar), fui sempre por caminhos diferentes. Nunca dei com o mesmo trajecto. Mas o que importa é que cheguei sempre lá.

Serviço de uma simpatia extrema, as senhoras sempre disponíveis. Fizeram umas alterações que eu pedi. Se quisesse podia ter alterado as costas, mas preferi manter o fecho. Nada a apontar a não ser coisas boas.

Ofereceram-me o porta-alianças à minha escolha. Ou isso ou a liga. E ainda emprestaram o saiote, que depois se pode devolver pelo correio.

Comprei lá o vestido e o véu. Vestido 890€ e véu 66€.



E senti-me uma noiva linda!


(a madrinha ficou sem palavras)

4 comentários:

  1. AMO DEMAIS a minha filha!

    Haverá noiva mais linda?... para mim não!

    ADORO-TE!!!!!

    ResponderEliminar
  2. a mãe chorou e a madrinha não ficou atrás...

    ResponderEliminar
  3. Após ler o teu post, achei piada dizeres que aquilo fica lá no fim do mundo à direita, não é tanto no fim do mundo. eheh. Eu moro em ourém, por isso quando lá vou é sempre o mesmo caminho. :) :)
    eu tb comprei lá o meu vestido.

    As fotos e os videos estao muito giros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Catarina, Ourém fica mesmo lá ao lado. Para mim, que ia de Peniche, era sempre uma aventura! Nem com o GPS ia lá ter directo.

      Obrigada por leres =)

      Eliminar