segunda-feira, 23 de março de 2015

Fotografia e video - que eu não tive

Escolher a equipa de fotografia e/ou video é outro dos passos a ser pensado com antecedência.

Convém marcar o mais cedo possível, correndo o risco de os melhores já estarem ocupados (um pouco como os maridos... brincadeira!).

Com este assunto não posso ajudar muito, pois no meu casamento não contratei este tipo de serviço. Sim, é verdade.

Com o orçamento assim curtinho, não deu para gastar em fotografias e vídeos profissionais. Contudo, tenho fotografias e vídeos lindos! Como? Eu acho que toda a gente tem um ou dois amigos ou familiares com jeito para a fotografia, certo? 

Eu tive a sorte de ter dois ou três, e assim tenho registo de momentos absolutamente lindos, sem ter gasto nada com isso.

Bastaram 3 ou 4 câmaras fotográficas, o meu marido tem uma semi-profissional, e mais dois amigos também. Tínhamos também uma go-pro para registar alguns momentos, et voilá!

O video do casamento ainda está para ser montado, o marido é que vai fazer isto pois é técnico de audiovisuais mas em casa de ferreiro, espeto de pau, não é verdade?

Não tivemos, nem queríamos, aquelas fotografia típicas de casamento, onde os noivos passam duas horas a sorrir na mesma posição e em que os convidados vão rodando. O dia passa tão depressa, que nós quisemos aproveitar cada segundo a fazer exactamente o que gostamos, e esse tipo de fotografias era algo que não nos atraía minimamente.

Temos, portanto, uma "reportagem fotográfica" do nosso casamento, com as fotografias a aparecer conforme as situações, e sem ser de um modo "forçado".

Os convidados que quisessem ficar com uma recordação com os noivos, vinham ter connosco e tirávamos a foto! Tão simples quanto isto!

Se calhar para algumas de vocês é inconcebível não ter fotografia profissional, mas eu no dia nem me lembrei disso e hoje não me arrependo nada.

E como já disse, tenho fotos lindas na mesma! E com isto poupei 1000-1500€.





E, já agora, parabéns a nós que fazemos hoje 7 meses =)

1 comentário:

  1. Parabens amores da minha vida!

    *Hoje tambem faco anos, mas com mais alguns aninhos.

    ResponderEliminar