sexta-feira, 15 de maio de 2015

A entrada na Igreja

Apesar de ser algo mais ou menos regrado, pelo menos numa cerimónia católica, dependendo do pároco que celebre a missa, normalmente existe alguma flexibilidade no que toca à ordem de entrada na igreja.

Existe aquela em que toda a gente já se encontra na igreja e apenas a noiva e o pai fazem o caminho de entrada.

Tive a sorte de o Padre Diogo ser um "porreiraço" e de me pôr completamente à vontade neste aspecto.

Após algumas pesquisas na Internet, decidi pela seguinte ordem:

Noivo + Mãe do Noivo

Pai do Noivo + Mãe da Noiva (os meus pais e os pais do Carlos dão-se lindamente. Isto talvez não funcione em famílias mais fechadas ou que não se dêem tão bem entre si)

Padrinhos do Noivo

Padrinhos da Noiva

Damas de Honor + Homens de Elite (tínhamos 4 pares)

Menina das Alianças

Noiva + Pai da Noiva

O meu padrinho foi quem me levou à igreja. Como o carro dele tem vidros semi-fumados atrás, parou à porta da igreja e o noivo não me conseguia ver. Com bastante coordenação, lá demos tempo para o noivo entrar na igreja, e saímos do carro, para eu me juntar ao meu pai e o padrinho se juntar à madrinha. Correu tudo muito bem, e toda a gente gostou!




Peço mais uma vez desculpa pela demora nos posts. O processo de mudança ainda não está terminado (sim, ainda!) e entretanto com mais umas noticias pelo meio tem sido complicado vir aqui: Vamos ser papás!!! Este sem dúvida é o melhor fruto de um casamento feliz!

2 comentários: