terça-feira, 31 de março de 2015

Entreter os convidados #2

Já aqui referi que foi sempre uma preocupação nossa não deixar "morrer" a festa e manter toda a gente animada.

O que resolvemos fazer?

OSCARES =)

Isso mesmo, e neste campo tenho mesmo de dar o braço a torcer, porque a ideia foi do noivo. E resultou tão, mas tão bem!

Resultou também porque o noivo tem um jeitaço para isto, e foi um verdadeiro apresentador de oscares. E a música também ajudou, com direito a rufos dos tambores e tudo =D

E como fizemos?

Elaborei um pequeno questionário, como umas votações, para cada convidado preencher, que foi colocado ao lado de cada prato.


O título é "Papel para Preencher" para que os convidados não percebessem de imediato do que se tratava. E para ser coerente com o "Guia do Casamento", que vai ser colocado num dos posts a seguir.

Depois da recolha, da responsabilidade das Damas de Honor e dos Homens de Elite, os mesmos fizeram as contagens e entregaram os resultados ao noivo, num papel.

Comprámos uma mini-taças numa loja de artigos para festas de aniversário. Acho que custaram 1€ ou 1,50€. Mais ou menos assim:

Imagem retirada do Google Images

Imprimimos umas etiquetas com o nome de cada categoria e colámos em baixo, na zona preta da taça.

Para além do "Troféu", cada vencedor de cada categoria tinha ainda direito a um prémio especial:

Melhor penteado1 frasco de laca para o cabelo
Melhor vestidamini conjunto de costura
Melhor vestidomini conjunto de costura
Sapatos mais bonitosPensos para bolhas
Melhor bigode ou barbaEspelho cor-de-rosa com a imagem de um bigode

Foi a risota pegada. O Carlos chamava ao centro os "nomeados" para cada categoria. Inventados por ele, claro, que a única informação que tinha era o nome do vencedor.

Um dos nomeados a dirigir-se ao centro

Vencedora do melhor penteado

Vencedor do melhor bigode

Os nomeados do melhor bigode (o 4º a contar da esquerda é o meu pai. Foi nomeado para a categoria do melhor bigode mas não tem bigode. Então, fui buscar-lhe um de papel ao photobooth)

Toda a gente reagiu muito bem e todos os nomeados e vencedores entraram no espírito da brincadeira, fingindo que se comoviam com o prémio ou pulando de alegria.

E assim se preencheu o tempo entre o prato de carne e a sobremesa!

Sem comentários:

Enviar um comentário