domingo, 22 de março de 2015

Lista de convidados

Uma das primeiras coisas a fazer é tratar da lista de convidados.

Nós somos pessoas muito práticas, pelo que convidámos apenas pessoas que queríamos convidar, sem "fretes".

Como somos ambos filhos únicos, tivemos o cuidado de perguntar aos nossos pais se havia alguém que gostariam de convidar, pois era a única vez que iam casar um filho.

Mas atenção, que nós temos muita sorte com os nossos pais que são pessoas razoáveis, e que sabem que quem se vai casar somos nós e não eles. Sei e conheço casos que não são assim, e nesse caso meninas, mais vale não perguntar absolutamente nada!

Não se preocupem muito com o tamanho da lista ( a não ser que tenham uma lista de 500 pessoas e o vosso orçamento só dê para 100). O mais provável é haver desistências a rondar os 30%, ou mais. No meu caso, convidei 160 pessoas, e no final acabei com 86.

Não desesperem e não fiquem tristes conforme as negas forem chegando. Eu sei que custa (mesmo), e que começamos a pensar que não somos realmente importantes e acreditem que há mesmo pessoas que desiludem muito. Mas no fim, o que importa é que quem lá está no grande dia é quem realmente gosta de nós e nos quer bem!

Tive quase metade dos convidados que imaginei. Mas nem dei por nada. Continuou a ser o melhor dia da minha vida e não podia ter sido mais perfeito!


2 comentários:

  1. O que interessa nao e a quantidade mas sim a qualidade... e foi isso mesmo!!!!

    ResponderEliminar
  2. o que interessa nao e a quantidade mas sim a qualidade, e valeu por isso mesmo!

    ResponderEliminar