segunda-feira, 15 de junho de 2015

Lidar com os percalços #2

E se, a três semanas do casamento, a decoração que estava definida há mais de 2 meses simplesmente deixasse de existir?

Foi o que aconteceu. 

A quinta tinha uma decoradora. Quando fomos fazer as provas ficou tudo acordado com ela, decoração da sala, preços, etc. Fiquei descansada. Ela tratava de tudo, inclusive das flores.

Faltavam 3 semanas para o casamento e nunca mais tinha tido notícias dela. Mandei-lhe um e-mail a perguntar como estavam as coisas e se ela achava necessário marcar uma reunião para acertar os últimos pormenores. Demorou cerca de 2 dias a responder.

Pediu muita desculpa. Veio-se embora da quinta e os dossiers das noivas ficaram todos lá. Não tinha como avisar ninguém. E a quinta também não se dignou a dizer nada. Nem queria acreditar...

Estas últimas semanas, que eram supostas servirem para acertar os últimos detalhes, transformavam-se agora numa roda-viva (leva hífen?) para decidir e planear a decoração da sala. E dentro do orçamento, que sendo a decoradora da própria quinta a fazer ficava sempre muito mais barato.

A decoradora indicou-me que poderia ir com ela à empresa que fornecia a decoração, que explicando a situação e por ir da parte dela, com certeza ficaria mais em conta.

Lá fomos, escolhemos basicamente o mesmo que tínhamos escolhido no dia da prova: toalhas de mesa pretas, marcadores prateados, uma decoração simples no centro e flores brancas, das mais baratas. Umas velas espalhadas aqui e ali e estava feito. Aguardámos orçamento.

Uns dias depois chegou: o que na quinta tinha um custo de 300 e poucos euros, transformou-se numa despesa de 1000 e tal. Estava fora de questão!

E agora? Agora, pesquisa-se muito, arregaça-se as mangas e pomo-nos ao trabalho!


Explico tudo no próximo post!

1 comentário:

  1. e se deu trabalho... mas feito com muita dedicação e carinho!

    Um "Muito Obrigada" muito especial à minha irmã, que foi uma ajuda preciosa e que sem ela teria sido bem mais dificil...<3

    ResponderEliminar